FILTRO DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO

Notícias
Fique Atualizado


29/07
FILTRO DO RESERVATÓRIO DE ÓLEO


 

Você já ouviu um barulho desagradável ao esterçar o volante do seu carro? Um ronco enorme?  Direção um pouco pesada?

Antes de condenar a mangueira, bomba ou caixa de direção, verifique se o filtro que está dentro do reservatório de óleo, não está obstruído. Um simples entupimento causa todo esse transtorno, além de danificar outras peças do sistema em um curto prazo de tempo.

Existem casos onde se abrem fissuras na mangueira de retorno, devido ao esforço que o óleo exerce no filtro para retornar ao reservatório. Esse mesmo esforço causa aquele ruído incomodo ao esterçar o volante, consequentemente deixando a direção um pouco mais pesada do que o habitual.

A solução pode ser simples, nem sempre barata, mas simples de resolver. Nos casos em que o filtro do reservatório é removível, retire-o e limpe bem até que todos os resíduos sejam eliminados do filtro. Nos casos em que o filtro faz parte da própria carcaça do reservatório, substitua por um novo reservatório.

O custo varia bastante, vai de R$ 60,00 até em média R$ 800,00 só o reservatório, dependendo do veículo. Não esqueça que tem a mão de obra do mecânico.

Fonte: HANDOR TEC DIREÇÃO HIDRÁULICA

Compartilhe essa Notícia