IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO FLUÍDO CORRETO

Notícias
Fique Atualizado


01/09
IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO FLUÍDO...


 

Muitas pessoas acham que o fluído de direção hidráulica é igual para todos. Repetidamente ouvimos proprietários e profissionais da área automotiva, comentarem; “Óleo de direção é tudo a mesma coisa, sendo vermelho pode colocar” ou “Sempre usei o ATF e nunca tive problema, funcionou normalmente”, terrível engano.

Isso é um erro que parece pequeno, mas pode ser fatal para o sistema de direção, principalmente para a bomba hidráulica. A falta de lubrificação correta pode causar desgaste precoce nas placas, no rotor, palhetas, eixo e muitas vezes até na bucha do eixo, onde na maioria dos casos, não dá remanufatura na peça.

Por favor, leia o manual do veículo, veja qual é o fluído recomendado pelo fabricante. Você estará evitando danos ao sistema de direção hidráulica e prolongando sua vida útil, não deixe que essa falha, acarrete na perda da garantia do produto ou lhe traga outros gastos desnecessários.

Pense bem, a economia de R$ 10,00 em um litro do fluído correto, muitas vezes, pode gerar um prejuízo de R$ 3.000,00 no seu bolso.

Isso é fato.

 

 

 

Fonte: Handor Tec Direção Hidráulica

Compartilhe essa Notícia